
A companhia tem como objetivo
O elenco se dedica ao estudo de repertórios clássicos de ballet e à novas criações artísticas. Além disso, possui acompanhamento semanal de fisioterapeuta, com aulas de fortalecimento e Pilates.
A companhia trabalha a versatilidade dos bailarinos, com influência nos diversos estilos de dança, aprimorando a técnica e desenvolvendo talentos.
A CiaCDMA entra em cena com ações que objetivam formar plateias e alcançar diferentes públicos, conectando e inspirando pessoas através da dança e da arte.
Deseja saber como podemos dançar mais perto de você, no seu bairro ou na sua cidade? Entre em contato para conversamos.
O que é mesmo ser bailarino?
O projeto tem como objetivo circular por espaços culturais da capital e do interior do Piauí. A apresentação aproxima o público dos bastidores e da rotina de um bailarino, inspirando pessoas que também desejam vivenciar a dança.
A CiaCDMA desenvolve trabalhos com criações autorais e de coreógrafos convidados, além dos repertórios clássicos, para apresentações em eventos e participações em Festivais de Dança. A Companhia já representou o Piauí em Joinville, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Fortaleza com destaques e premiações.
5, 6 e 7 de dezembro • Teatro Sesc Cajuína
Em 2025, a Companhia subirá ao palco junto com as turmas vocacionais do CDMA estreando Giselle. Para a remontagem do ballet de repertório, a Cia está se dedicando à pesquisa e ao estudo de personagens e do contexto histórico da obra.
Direção Artística: Mariana Alves;
Bailarinos: Andressa Veras, Diovana Mendes, Jonas Alves, Joyce Ferreira, Marcus Vinícius, Maria Rêgo e Renatta Ramos;
Professores: Eline Costa, Fran Monteiro e Mariana Alves;
Pianista: Laércio Barros;
Fisioterapia e Pilates: Mayara Martins;
Comunicação: Cláudia Alves.